Coisas que maquiadoras precisam e não fazemos ideia do quanto custam

Oi, gente! Estou estudando bastante sobre maquiagem profissional, biossegurança, entre várias outras coisas. Eu cheguei a fazer um vídeo no IGTV falando de estratégias básicas para biossegurança e vocês gostaram muito! Então, na medida do possível, vou introduzir esse assunto nas postagens.

Coisas que maquiadores precisam
Coisas que maquiadores precisam

 

É muito comum ouvirmos das pessoas “dá um descontinho”, mas muitas vezes a pessoa que pede esse descontinho desconhece muita coisa por trás. rs Além dos produtos desse post, temos sempre que nos atualizar em cursos, repor produtos no kit, gastar horas estudando e praticando, e em alguns casos pagar aluguel de um espaço.

Cadeira de maquiador

A cadeira de maquiador é o meu maior sonho de consumo no momento. É extremamente desconfortável para mim e para o cliente ficar em alguma cadeira improvisada. Existem esses dois modelos: a cadeira diretor (usada normalmente em estúdios de maquiagem editorial) e a cadeira hidráulica (normalmente encontrada em salões de beleza de maquiagem social). Eu nunca testei nenhuma das duas, mas me sinto mais inclinada (kkkk) a comprar a cadeira diretor por manter a postura ereta e permitir que o maquiador fique em pé.

Uma cadeira diretor custa em média 1000 reais, a cadeira hidráulica pode ser encontrada a partir de 1300.

Maleta de maquiagem

Eu não tinha noção do quão caro é uma maleta de maquiagem até pesquisar preços. Eu ganhei a minha da minha mãe, que é preta mas lembra esse modelo prateado: é rígida e só pode ser levada por alça. A desvantagem é que ela é extremamente pesada. É possível encontrar pequenas mais baratas, mas uma maleta decente para maquiador sai em torno de 300 reais.

O outro modelo é uma mala de rodinhas da Daymakeup que é um sonho distante. Ela custa 700 reais, mas é cheia de compartimentos removíveis que são nécessaires transparentes. Além disso, é muito mais fácil de transportar. Eu não recomendaria a maleta anterior para quem precisa de transporte público porque ela é um trambolho.

Aplicadores descartáveis

Aplicador descartável é uma coisa básica e não é muito barata não. Geralmente um pacote com 50 unidades sai por 50 reais com o frete. No entanto, é um investimento indispensável para a saúde de todos. Os mais usados são os de máscara de cílios e batom. Inclusive, esponjas estão inclusas nesse item: caso você queira muito usar esponja, considere torná-la um brinde para o cliente.

Placa de metal

Finalmente os refrescos, a única coisa desse post que não irá te custar muito. A placa é essencial para fazer misturas e para aplicar os produtos sem contaminá-los. É possível encontras modelos mais simples de 20 reais e modelos com espaço para o dedo por 30 reais. Gostaria de frisar que o inox é o melhor material e mais higiênico que placas de acrílico.

O que você achou do post? Conta pra mim! (:

Comments

comments

Carolina Haine

24 anos, brasiliense, apaixonada por literatura e chá. Criou um blog em 2004 e desde então nunca mais parou.

Deixe uma resposta