Um bate-papo sobre carreira, criação de conteúdo e maquiagem profissional

Oi, genteeeeeeee! Não, eu não abandonei o blog! (Eu sei que eu volto todos os meses para escrever isso aqui, mas eu juro que é verdade.)

Quem começou a me acompanhar no começo do ano sabe da minha mudança de carreira. Dar aula de inglês não era algo que me realizava profissionalmente e eu sempre ficava com a sensação de que era incapaz. Por outro lado, eu sempre fui muito comunicativa na internet e toda essa situação de quarentena me impulsionou a abraçar de vez a criação de conteúdo sem me importar com os comentários pejorativos.

Me sentia diante dessa figura, com muitas portas e poucas opções realmente viáveis
Me sentia diante dessa figura, com muitas portas e poucas opções realmente viáveis

Nesse meio tempo, voltei com o meu canal do Youtube, produzi vídeos e fotos para o Instagram e fiz vários posts aqui no blog. Adotamos a Lola, a Lilly foi para o céu, coisas que deixaram esse ano extremamente intenso em todos os sentidos.

Enquanto eu me preparava para trazer conteúdos cada vez melhores, decidi fazer os cursos online da Brigitte Calegari. A Brigitte é uma das maquiadoras que eu mais admiro em todos os sentidos. Técnica, senso estético, referências, forma de administrar a carreira… Eu poderia fazer uma série de posts sobre o que me encanta nela e no trabalho dela. Quando eu comecei a fazer os cursos online da plataforma, essa admiração só cresceu e me contagiou de uma forma que eu me senti impulsionada a criar, a ousar.

Brigitte Calegari aplicando sua marca registrada, o batom vermelho bem delineado
Brigitte Calegari aplicando sua marca registrada, o batom vermelho bem delineado

E foi assim começando com os cursos online, que eu decidi estudar bastante e virar maquiadora profissional! E se engana quem pensa que é fácil, que é só assistir vídeo no Youtube. Na verdade, vídeos no Youtube trazem quase nada de informação para quem quer maquiar profissionalmente, porque as pessoas (eu inclusive) estão apenas dando dicas do que funciona na própria pele delas. Em cursos, é necessário estudar tipos diferentes de olho, de pele, além de boas horas de prática.

Eu criei um portfólio, o Instagram @carolinahainemakeup, onde eu coloco minhas maquiagens e informações relacionadas a maquiar profissionalmente. Para todo o resto, sigo com o velho @carolinahaine de guerra. E o perfil que antes era da Lilly e da Lola agora é só da Lola, o @doglolahaine.

Posso dizer com tranquilidade que já não penso mais da forma que eu pensava em maio. Comecei novos cursos, li novos livros, vou começar uma pós-graduação. E vamos de aprender mais para poder entregar mais! Espero que vocês gostem, pois estou preparando tudo com muito carinho.

Abraços,
Carol

Comments

comments

Carolina Haine

24 anos, brasiliense, apaixonada por literatura e chá. Criou um blog em 2004 e desde então nunca mais parou.

Deixe uma resposta