Resenha: Linha Manteiga de Murumuru e Rosas Curls Intensify (Love Beauty & Planet)

Resenha de cabelooooooo! Milagres acontecem e eu consegui voltar para o blog E trazer uma resenha completíssima de uma linha que estou testando há semanas, a Manteiga de Murumuru e Rosas Curls Intensify da Love Beauty & Planet. Se você lê os posts daqui do blog e eles são importantes para você, por favor deixe um comentário abaixo, assim eu posso saber se vale a pena ou não continuar com esse canal de comunicação.

Linha Manteiga de Murumuru e Rosas Curls Intensify
Linha Manteiga de Murumuru e Rosas Curls Intensify

A Love Beauty & Planet é uma marca de farmácia, então seus produtos são bem fáceis de achar. O primeiro produto que eu testei foi o shampoo, e fiquei tão apaixonada por ele que comprei todos os outros produtos da linha para trazer essa resenha.

A marca alega ser livre de testes em animais e vegana. Uma pena que a empresa-mãe seja a Unilever. Todos os produtos são livres de sulfatos, silicones, parabenos e corantes. Indicados para as técnicas low e no poo.

Shampoo e Condicionador Love Beauty & Planet
Shampoo e Condicionador Love Beauty & Planet

Shampoo Manteiga de Murumuru e Rosa

Esse foi o grande responsável por eu querer testar a linha inteira por um motivo: O CHEIRO. Esse cheiro de rosas dessa linha é a coisa mais cheirosa que eu já passei no meu cabelo. Além disso, esse shampoo não contém sulfato, algo crucial para que eu compre um shampoo ou não. O agente limpante desse shampoo é o Cocamidopropyl Betaine, que é consideravelmente mais gentil aos fios que o Sodium Laureth Sulfate.

Ele não é um shampoo muito hidratante, pelo contrário, eu sinto que ele limpa bastante e deixa o cabelo bem fresquinho mas sem ressecar. Caso você queira uma limpeza mais suave, a marca possui um co-wash que mostrarei mais para frente.

Condicionador Manteiga de Murumuru e Rosa

Eu já expliquei a vocês porque eu não uso condicionador nesse vídeo e também nesse IGTV. Mas, como eu me propus a testar a linha completa, comprei esse condicionador e para a minha surpresa ele se saiu pior do que a encomenda. rs

Esse condicionador possui um componente chamado Cocos Nucifera Oil, o famoso anfótero. O anfótero é um agente de limpeza ainda mais sutil que o Cocamidopropyl Betaine, mas é um AGENTE DE LIMPEZA. Ele costuma estar presente nos chamados co-wash, condicionadores de limpeza feitos especialmente para esse fim. Considerando que a linha já conta com seu condicionador de limpeza, me senti bastante lesada em perceber que a fórmula dos dois é quase idêntica. Portanto, se é do seu interesse um co-wash, esse pode valer a pena por inclusive vir 300ml. O co-wash “de verdade” vem apenas 190ml, mas ele vem com pump.

Creme de Limpeza e Máscara de Tratamento
Creme de Limpeza e Máscara de Tratamento

Creme de Limpeza Manteiga de Murumuru e Rosa

Como eu expliquei acima, a fórmula desse condicionador limpante é idêntica à fórmula do condicionador convencional. Como condicionador limpante, ele é ótimo e limpa bem sem agredir os fios. No meu uso pessoal, eu alterno lavagens com shampoo (sempre sem sulfato) e lavagens com co-wash.

Máscara de Tratamento Manteiga de Murumuru e Rosa

Meu segundo produto favorito da linha. Essa máscara é SURREAL de boa, deixa o cabelo derretido de tão macio, e o cheiro nem se fala, né. Só acho triste o pote ser tão pequeno. Mas isso não me incomodou tanto depois que eu percebi o tanto que rende.

Falando em termos cronogramísticos, essa máscara proporciona hidratação combinada com a nutrição da manteiga de murumuru. Em termos marimorenísticos, é uma máscara de manutenção ótima para o dia a dia.

Sabonete Líquido e Creme para Pentear
Sabonete Líquido e Creme para Pentear

Sabonete Líquido Mãos e Corpo Manteiga de Murumuru e Rosa

PARE TUDO O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO E COMPRE ESSE SABONETE LÍQUIDO. Melhor cheiro da vida, claro que eu iria querer o sabonete líquido. Agora eu sou a pessoa mais cheirosa do mundo por inteiro. Inclusive, acabei de descobrir que ainda existe o desodorante da marca que eu não tenho. Por pouco tempo, pois logo terei.

Para completar, esse sabonete líquido hidrata o corpo enquanto você usa. Estou apaixonada.

Creme para Pentear Manteiga de Murumuru e Rosa

Concluímos nossa linha de produtos incríveis com um creme para pentear também incrível. Bom, para o meu tipo de cabelo (3B) e as minhas necessidades, ele é perfeito. Acredito que ele não seja bom para quem goste de cremes densos, porque ele é levinho e não texturiza tanto o cabelo. Achei ele bem similar ao meu favorito, o Milagre da Lola Cosmetics, mas o Lola ainda está em primeiro lugar no meu coração.

É isso, gente! Espero que a espera por essa resenha tenha valido a pena para vocês. Até mais!

Comments

comments

Carolina Haine

24 anos, brasiliense, apaixonada por literatura e chá. Criou um blog em 2004 e desde então nunca mais parou.

Este post tem 2 comentários

  1. Bárbara Lopes

    Eu uso os produtos dessa marca já tem um tempo e esse rosinha de manteiga de murumuru é o mais cheiroso, na minha opinião. O amarelinho também é super cheiroso!
    Adorei ver que não sou só eu que sou apaixonada nesse cheirinho.

    1. Carolina Haine

      Fiquei curiosa pra saber o cheiro dos outros, mas esse rosa é PERFEITO e dá vontade de me banhar nele pro resto da vida haha

Deixe uma resposta