Resenha: Base Hyaluronic FPS 70 Make B (O Boticário)
Base Hyaluronic Make B

Resenha: Base Hyaluronic FPS 70 Make B (O Boticário)

Oi, gente! Estou muito feliz de trazer para vocês uma resenha de base. A escolhida de hoje é a Base Hyaluronic FPS70 de Make B. Durante muito tempo, eu sonhava com o dia que poderia pisar numa loja O Boticário e comprar livremente as maquiagens de lá, especialmente as da linha Make B. Na época, a gente não tinha tantas marcas no mercado, e todas as minhas maquiagens se resumiam a Avon, Natura ou O Boticário, geralmente da linha Intense.

Eu mostrei detalhes de como ela se comportava no meu rosto no Instagram (me segue lá, @carolinahaine) e perguntei a vocês se vocês achavam que a base era cara ou barata, nacional ou importada. A maioria acertou que a base é nacional, mas metade chutou que era cara, metade chutou que era barata. Bom… Na minha concepção, ela é bem cara. A base custa R$ 89,90 e pode ser encontrada no site da marca.

Base Hyaluronic Make B na caixa
Base Hyaluronic Make B na caixa

Propostas da base Hyaluronic Make B

É claro que parte do preço se justifica por ela ter o FPS 70. Bases com FPS alto são o amor da minha vida, pois assim tenho certeza de que estou com uma proteção extra além do protetor solar. Veja bem, não é porque uma base tem FPS que você pode dispensar o uso do protetor solar. Ele ainda é indispensável diariamente.

Quanto à base Hyaluronic, o FPS dela, além de alto, oferece escudo protetor contra UVA+++ e luz azul. Tudo o que a gente precisa, ainda mais dentro de casa expostos à luz de telas de computadores e celulares. Como comparação, as minhas outras bases queridinhas com FPS são o BB Cream Latika FPS 44 e a Base Air Power Make B FPS 55, da mesma marca. Para ler mais sobre elas, clique aqui.

Continuando nas propostas mágicas, essa base é enriquecida com ácido hialurônico, o ingrediente sensação do momento, que proporciona muita hidratação sem pesar na pele. Além disso, a tecnologia prebiótica é responsável por manter saudável a flora bacteriana da nossa pele, conferindo mais elasticidade ao longo dos usos.

Pré-Base e Base Hyaluronic Make B
Pré-Base e Base Hyaluronic Make B

Pré-Base é o melhor primer que você vai usar

Como eu estava bem louca para testar esse lançamento, comprei as duas versões, a Pré-Base e a Base. A Pré-Base é como um primer: possui as mesmas características que a base, mas é incolor. Achei que a textura que ela deixa na pele é melhor do que qualquer primer que eu já usei. Ele não é siliconado, muito pelo contrário, tem a textura de protetor solar. Mas o acabamento que deixa é de pele preenchida e sedosa imediatamente.

Variedade de tons deixa a desejar

Agora vamos à base. Eu comprei a cor mais clara, a cor 15, e ela ficou exatamente do tom da minha pele. Essa base possui apenas oito tons, o que é um número inaceitável considerando o tamanho da marca O Boticário. Na linha de Quem disse Berenice?, a marca produz mais de vinte tons, mas aparentemente a marca de mulheres velhas e ricas maior sucesso não precisa de todos os tons de pele. Pessoas muito brancas ou negras de pele retinta não encontrarão sua cor em Make B.

Pré-Base e Base Hyaluronic na cor 15
Pré-Base e Base Hyaluronic na cor 15

Acabamento luminoso e natural

O acabamento dessa base me surpreendeu muito. Assim que eu passei, eu achei que estava um pouco estranho, mas com o tempo a base assentou na pele e revelou o acabamento mais lindo da vida. A minha pele ficou bem luminosa, do jeitinho que eu gosto, mas sequinha. Que bruxaria é essa? Amei. Está aprovada inclusive no teste do travesseiro, pois eu encostei para um cochilo rápido no fim da tarde e não transferiu nada. Por ser uma base luminosa e eu não ter selado com pó, eu achei que metade do meu rosto ficaria carimbado na minha cama.

Durabilidade média

Essa não é a base se você quiser ficar por horas e horas maquiada. Não só em mim, eu testei a base na minha mamãe, que possui pele seca e madura. Ela se maquiou da mesma forma que eu, apenas com a base e sem o pó, e ao final do dia a base já tinha ido embora do rosto dela. No meu rosto, ela se manteve digna e quase não saiu. No entanto, eu tenho consciência de que o público-alvo da base são mulheres como a minha mãe, então fica aqui registrado que a durabilidade não é excelente. Mas é boa, sim, achei satisfatória. Com o pó, ela duraria mais.

E o veredito final é: aprovado.

Pré-Base: ★★★★★
Base: ★★★★☆

A base perdeu pontos por não durar tanto no rosto e pela variedade de tons, mas o acabamento me surpreendeu muito. Ainda acho que, se ela custasse até 70 reais, seria um bom preço, mas 90 é um pouco demais. Ainda assim, vale a pena procurar uma promoção dela.

Conta aqui quais outras resenhas você gostaria de ver no blog!

Comments

comments

Carolina Haine

24 anos, brasiliense, apaixonada por literatura e chá. Criou um blog em 2004 e desde então nunca mais parou.

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta